Games, a nossa paixão!

Coleção de Jogos

Que tal esta coleção de Jogos?

Será que existiria uma maneira melhor de começar este espaço do que começar expressando o nosso caso de amor com esta atividade que há tanto tempo estamos ‘in love’, e nos dedicamos tanto?

Infelizmente não podemos dizer à vocês, caros leitores, que inciamos a nossa jornada no mundo dos games jogando Playstation ou Xbox. Não. O nosso início de carreira não foi assim tão glamouroso e moderno. Iniciamos, jogando joguinhos sem cores, com gráficos terríveis (aos padrões de hoje) e com barulhinhos bizarros, ao invés das últimas músicas do momento. Agora, pergunte-nos se nós nos importávamos, ou nos importamos com isso? De maneira alguma! Aliás, somos até mesmo muito orgulhosos de podermos ter experienciado toda essa evolução no mundo dos vídeo-games.

Mesmo que a nossa sociedade nos considere um pouco de idade avançada para jogarmos vídeo games, que nossas famílias nos olhe com certo desprezo por vezes, não deixamos que tais hipocrisias nos separasse de nossa paixão.

Estamos todos beirando os 40 anos, alguns já carecas, outros já com o visual que mais se assemelha ao Cid Moreira, e continuamos tão apaixonados por games assim como éramos crianças na década de 80.

Apesar de muitas vezes não ser fácil de suportar a tamanha pressão de familiares, amigos e da sociedade em geral, não deixamos que tais forças nos afastem dos nossos momentos pessoais de prazer. Simplesmente não dá para entender o que há de errado em um pai de família, que paga todas as suas contas em dia, põe comida na mesa e ainda dá educação de qualidade aos filhos(as), ser tachado tão negativamente pela sociedade, quando está a ser divertir com jogos. Faz alguma diferença que eu prefire gastar o meu tempo livre jogando World of Warcraft, ao invés de estar jogando futebol com os meus amigos?

Ao nosso ver, não faz nenhuma diferença, porém para a nossa extrema sociedade caretíssima, isto infelizmente faz sim. Somos ainda mal vistos por diversos grupos sociais e não consiguimos entender a origem de tamanho ódio e falta de compreensão! Acreditamos que jogar jogos online ou vídeo games deve ser tratado assim como qualquer outro hobbie, passatempo… as coisas já estão melhorando, e esperamos que em nosso espaço aqui nós posssamos compartilhar não somente as nossas opiniões à respeito de jogos, mas também trazer matérias relacionadas a este nosso hobbie gamer!

Valeu pela visita e pela compreensão! Chega de mimimi e ‘bora’ jogar!